Juju - a dona do pedaço

Juju - a dona do pedaço
JUJU - a dona do pedaço

Família de Peludos

Família de Peludos
"Este blog é feito com muito carinho. Nasceu da vontade de compartilhar

experiências, textos, conhecimentos, dicas a partir da convivência com felinos;

de descobrir como as pessoas em diferentes partes do mundo convivem com esses seres fascinantes.

A família vai adorar que você deixe um comentário.

Entre e fique à vontade... "



domingo, 26 de junho de 2011

CASO DE COLECIONISMO - COLABORE OU AJUDE A DIVULGAR!!

Vi esse pedido de divulgação numa das comunidades do Orkut. Pela gravidade e emergência da situação e, também, pelo conhecimento da seriedade do trabalho desenvolvido por essas pessoas, resolvi colaborar na divulgação.
"A Confraria de Miados e Latidos e a Patricia da Cats of Necropolis assumiram um terrivel caso de Colecionismo.
Para quem não sabe, o Colecionismo é uma doença associada ao comportamento Obssessivo Compulsivo, mas com um requinte de crueldade ainda maior: a pessoa trancafia inumeros animais dentro de sua casa, sem comida, agua ou alimentação adequada ou serviço médico necessário.
Os animais se tornam reféns dessa pessoa que acredita que está "cuidando" deles e não se desfaz dos animais nem mesmo quando eles morrem, pois existem colecionadores que empilham os corpos e até os guardam em freezers.
O Colecionismo é uma doença, mas tb é um problema social já que a maioria das pessoas que deveriam ser sãs, alimenta o colecionador com mais e mais animais, jogando-os pelo muro, deixando-os dentro de uma caixa na porta ou achando que estão fazendo caridade de "tirá-los da rua", sendo que não sabem - ou não querem ver - que os estão condenando a uma vida inteira de sofrimentos entre quatro paredes.
É o "repassar a irresponsabilidade" da PIOR maneira possivel.
Por favor, divulguem o caso para quem vocês puderem e se tb puderem, ajudem com QUALQUER COISA. É primordial tentarmos ajudar esses gatinhos a terem uma vida digna. Existem animais de 10 anos que sempre moraram naquele local e ainda não sabem o que é felicidade."


São cerca de 8 cães idosos dentro da casa, em torno de 40 gatos (das mais variadas idades e estado de saúde), 2 coelhos, uma rã e mais ou menos 30 cães nos fundos.


Pela negligência humana…

… eles pagam com a vida.




Shakira


COMO PODEMOS AJUDAR?


- Precisam MUITO:

- Sachets de ração;
- Latinhas de patê;
- Latinhas de A/D;
- Ração super premium;
- Areia higiênica,
- Antipulgas em pipeta.
Se você puder comprar pela VirtualPet eles entregam aqui pra gente. Podemos levar para os gatinhos que estão lá OU direcionar para os gatinhos que estão sob os nossos cuidados, você escolhe.

- Lar temporário
Se você tem um espacinho em casa, acolha um dos nossos mais ‘encalhadinhos’: o Armani (que tem mais de dez anos) ou o Gucci (que de vez em quando entorta a cabecinha).
TODOS eles, sem exceção, são gatos dóceis e de muito fácil manejo. Eles só tem fome. São limpos, quando viram a areia já foram lá checar.

Por favor, pense nisso com carinho. Acolha UM, somente UM, e já poderemos tirar mais outro de lá.

- Apadrinhando um dos gatinhos:
Alguns deles (Armani, Yves, Gucci, Fidel) precisarão, num segundo momento, de atendimento muito específico e isso custa dinheiro.

4 comentários:

  1. Oi Alice, por falar em maníacos, dá uma olhada nisto e depois me diga o que vc acha:

    http://arvoresnacidade.blogspot.com/2011/06/salva-ou-mata-o-gato-denuncie.html

    Vc acha que é verdadeiro?
    Se sim, por que?

    Abraços,
    Celia

    ResponderExcluir
  2. Legal! Vou postar seu comentário no corpo do post.
    De uma outra vez, foi tb um problema com um gato, a polícia localizou o embusteiro (era um embuste) e deu uma reprimenda no cara.


    Bjs,
    Celia

    ResponderExcluir
  3. Alice que horror! Pobre desses gatinhos e tantos outros que muitas vezes nem ficamos sabendo. Esses anjos precisam mesmo de nossa ajuda.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  4. Alice é monstruoso o que fazem a estes animaizinhos que não tem culpa das maluquices de animais estrelocados que deviam era estar na cadeia em no manicómio
    Fazer queixa..para que os governos não ligam nenhuma...
    Beijinhos e ronrons da
    Kika

    ResponderExcluir