Juju - a dona do pedaço

Juju - a dona do pedaço
JUJU - a dona do pedaço

Família de Peludos

Família de Peludos
"Este blog é feito com muito carinho. Nasceu da vontade de compartilhar

experiências, textos, conhecimentos, dicas a partir da convivência com felinos;

de descobrir como as pessoas em diferentes partes do mundo convivem com esses seres fascinantes.

A família vai adorar que você deixe um comentário.

Entre e fique à vontade... "



domingo, 16 de fevereiro de 2014

QUANDO HUMANOS E PELUDOS SE VÃO...

O ano de 2013 foi marcado por grandes perdas.
Minha mãe, aos 91 anos, com demência senil há vários anos, partiu no dia 31 de agosto.  Era questão de tempo sua partida, não menos dolorida,  devido à idade e à senilidade. Foi amparada, cuidada e tratada com dignidade até seus últimos instantes. Foi muito difícil enfrentar a perda, mas agora consigo vê-la dormindo, em paz, com o semblante tranquilo na certeza de quem cumpriu sua jornada aqui na terra.
 
O Fefê partiu no dia 29 de novembro com Síndrome Renal Crônica. Foram 3 semanas de tratamento intensivo que, infelizmente, não tiveram o efeito esperado. Neste momento tive que tomar a decisão mais difícil da minha vida: abreviar seu sofrimento. Permaneci ao seu lado até o último suspiro, tomando conta e zelando por ele.
Ainda lembro do seu olhar, seu miado (quase um sussurro pedindo ajuda) antes de levá-lo ao veterinário. A impotência em ver meu bebê sofrendo e não reagindo ao tratamento era demais!

Me pergunto muitas vezes, como não percebi os sintomas dessa doença maldita antes de que ela se tornasse fatal?
Somente agora, depois desse tempo, consigo postar no blog a perda.
Tenho lido muito sobre as passagens, numa tentativa de amenizar o meu sofrimento. E, numa das minhas buscas, me deparei com o texto abaixo que, de certa forma, me trouxe um pouco de alento depois de tanta tristeza.

 
 
Texto extraído da Fanpage Reiki Veterinário
DESAPEGO

Hoje venho falar sobre um assunto sério.
Sobre a perda de um animal.
Sobre a dor, doenças, o apego e desapego.

Amamos tanto os animais. Muitas vezes amamos como se fossem filhos realmente. Não tem nada de errado nisso. Que grande sentimento por um animal. O amor para com um filho. Não importa a espécie. Aliás, esse é o verdadeiro caminho.
Amar, cuidar, proteger e ajudar no caminho espiritual...ajudar no caminho espiritual...disso se trata esse texto também, você en...tenderá.

Amamos tanto outro ser que quando chega a hora de sua passagem, de seu regresso à verdadeira vida, sofremos muito. A dor é enorme e parece que não cessará. As vezes ao ponto de doer tanto que ficamos doentes e/ou optamos por não ser tutor de outro, para evitar nova dor.

Meus amigos, isso se chama APEGO. É o EGO INFERIOR se manifestando.
É normal. Sim! Dói tanto! Difícil romper os laços energéticos, como canais de luz, que sabiamente criamos e ligaram nossos corpos e espíritos.
Mas já se foi. Então deixe realmente ir.
Não alimente a dor.

E aí ouvimos nosso EGO SUPERIOR, nossa verdade consciência espiritual e superior dando um toque, dizendo:

"Ei! Desapegue! Ele está bem! Fez o que tinha que fazer nesse plano! Não sofra! Tudo ficará bem!"

Mas novamente dói e ficamos presos no que aconteceu. Ficamos doente. Uma doença psíquica e depois física.

Desapegue. Entenda que o animalzinho que você cuidou, que você amou, protegeu, está em seu caminho evolutivo. Ele tem que passar por isso. Você também.
Não sofra tanto, ele sentirá do outro lado e sofrerá.

Deseje o melhor para ele, esteja aberto, pois outros seres puros, novos irmãos crianças nesse mundo, um próximo animalzinho precisará de seu amor e carinho para guiá-lo nesse processo.

Entenda que esse é o processo. Emane energia de amor para ele, seja o melhor tutor possível, e quando chegar a hora da passagem, se faz mais importante ainda emanar mais amor! Não dor. Não pesar e nem apego.

Amor, apenas amor. Sabendo que a vida que ele teve foi extremamente importante para ele. Assim como sua ajuda no caminho. E ele lembrará. Sim!

Alivie seu coração. Vibre pensamentos positivos para quem já foi. Desapegue e esteja preparado para recomeçar na ajuda de um novo amigo que aparecer na sua vida!

E tenho certeza que aparecerá!

Paz , luz, libertação e amor!

#ReikiVeterinario #ReikiAnimais #Desapego
 
"Aos meus amores que se foram, fiquem em paz, na luz e saibam que sempre estarão no meu coração."

6 comentários:

  1. Um abraço apertadinho para ti!
    Já tinha sentido a tua falta... Ambos estão na paz do céu e para sempre no teu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anabela.
      Todos temos nosso tempo aqui e eles fizeram sua parte. Tenho certeza de que estão bem.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Boa Tarde!
    Descobri o seu blog por acaso, numa busca sobre capas de sofá com o tecido Aquablock e daí meio que sem "querer" entrei aqui. rsrs
    Lamento muitíssimo por sua perda pois sei exatamente o quanto esses "bichinhos" enchem os nossos corações. Amo animais, mas o gatos são... FASCINANTES!!!! Moro em um pequeno apartamento e tenho 6 bichanos (5 resgatados das ruas) e infelizmente eles estão detonando o meu sofá com xixi. A caixa pode estar limpíssima (gasto cerca de 20 kg de areia por semana !) assim mesmo os abençoadinhos vão e fazem do meu sofá seu banheiro. Não mais o que faço, já tentei de tudo e a última agora foi uma capa improvisada de corino, mas está bem difícil viu. Meu marido está P... da vida e mesmo amando os felinos, ele já cogita a ideia de doá-los, o que logicamente eu não quero. Me perdoe por lhe pedir "socorro" num post que nem é sobre isso...

    Desde já mto obrigada
    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flaviana, obrigada pelas palavras carinhosas.
    Existe um site que pode te ajudar a compreender melhor o que pode estar acontecendo - http://portalmedicinafelina.com.br/dicas-sobre-a-caixinha-de-areia.
    Aqui em casa, apesar do quintal, cada um tem sua caixa de areia (4). Gatos são animais metódicos e limpos. Se estão fazendo xixi fora do lugar, algo incomum está acontecendo. Talvez uma consulta ao veterinário seja a melhor opção agora, para descartar qualquer problema no trato urinário. Não pense em doá-los por conta disso. Tenho certeza de que com calma e persistência você conseguirá resolver esse problema. Boa sorte! bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Alice, na verdade quem fica é que sente a dor da falta, né? Mas quem vai, parte para uma nova etapa evolutiva. Obrigada pela visita em meu blog e, mesmo atrasada, aceite minha solidariedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris. Agora que já estava aceitando a perda do Fefê, a Juju resolveu também partir, com o mesmo problema. Ainda não postei nada pois não me sinto preparada. Infelizmente não controlamos o tempo que eles permanecem com a gente, mas deixam muitas saudades! Bjs

      Excluir