por: Luiz Fernando Pegorer
"Padre Marcelo tem preconceito contra gatos – e usa sua exposição para falar mal dos gatos na semana de São Francisco de Assis.
Frequentei a igreja católica e reconheço que ela desempenha um papel importante na família, nos valores morais e mesmo foi uma resistência à ditadura, e um alento aos meninos de rua.
Mas assisti a missa de sábado (01), quando o Padre Marcelo, ao anunciar a semana dos animais (do seu protetor São Francisco) foi muito preconceituoso em relação aos gatos ao dizer que gosta de todos animais, menos dos “traiçoeiros” gatos. Mesmo depois, ele disse para deixarmos os animais bem pertos do rádio, mas não leva-los pessoalmente; o Bispo Fernando sugeriu que ele deixasse que os fiéis levassem seus animais e o Pe. Marcelo fez uma careta com a língua para fora e bradou “menos os gatos”. Fiquei muito decepcionado e até com raiva, sentimento que é raro sentir.
Sugiro, que como eu, os amigos de nossos parceiros de planeta escrevam e protestem contra essa atitude grosseira e anticristã do Padre Marcelo.
Escolhi o endereço http://radioglobo.globoradio.globo.com/fale-conosco/FALE-CONOSCO.htm e em “Destinatário” eu selecionei o programa dele “Momentos de Fé”."
Fonte:
http://www.anda.jor.br/2011/10/05/padre-marcelo-rossi-demonstra-preconceito-contra-gatos-no-dia-do-animal/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=padre-marcelo-rossi-demonstra-preconceito-contra-gatos-no-dia-do-animal
Fiquei revoltada com a atitude do Padre Marcelo. Ninguém é obrigado a gostar de gatos, porém, como são criaturas de Deus, é OBRIGAÇÃO de todos respeitá-los! Ele, enquanto uma pessoa pública, formadora de opinião, deveria tomar cuidado com o que diz.
Sabemos da dificuldade que é mudar preconceitos, principalmente os relacionados aos felinos.
Tal atitude está causando uma mobilização nas redes sociais para que o Padre Marcelo se retrate publicamente por tal comentário preconceituoso.
Quem quiser participar é só acessar:
ou ainda:
Fiquei horrorizada com as palavras do Padre Marcelo Rossi ! Como é que pode servir a Deus e ter tanta raiva de um ser tão maravilhoso como os gatos ? Esses padres cantores só pensam em dinheiro, têm carros importados e se vestem com roupas caras, pra mim não são pessoas do bem. Devia ter ficado quieto !
ResponderExcluirBeijos
Laís
Muito bom, Alice!!!
ResponderExcluirSua matéria está ótima, com todos os referenciais! Preciso retomar o blog, né... Esquilo não foi encontrado... você sabe!
Beijos,
Verinha
Que mancada. Enquanto há pessoas tentando arduamente mudar esse preconceito imbecil, o padre vem e dá uma bola fora dessas! No mínimo é melhor que se retrate. Ele não é obrigado a gostar, mas o comentário que ele fez foi de uma infelicidade fora do normal. Ele, como padre, deveria saber muito bem que traiçoeiros são os seres humanos.
ResponderExcluirQue horror! O padre é um infeliz e só pensa em ganhar dinheiro. Belo exemplo, hein?
ResponderExcluirNéia
eu sou católica, amo minha igreja, mas nunca gostei do Pe. Marcelo, agora, gosto menos ainda!Já era Pe. Marcelo, agora é só Pe. Reginaldo Manzotti
ResponderExcluirPadre Rossi vc envergonha o nome de Deus ofendendo uma de suas criaturas. Deveria avaliar mais o conceito das Cruzadas ou da Inquisição. Vergonhoso e ainda usa o nome de São Francisco de Assis. Ele deveria te castigar. Procure algo de produtivo para fazer padre. Caça as bruxas de novo padre? Só que agora só os gatos? Qd chegaremos nas bruxas?
ResponderExcluirMaldito padre. Isso é do tempo da inquisição!
ResponderExcluirAS MÁSCARAS UM DIA SEMPRE CAI!!!!!!!!!!!!!!!UM PADRE PRECONCEITUOSO É O FIM DA PICADA!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirTodos nós gateiros buscamos a cada dia mudar tais preconceitos sem sentido e vem alguém capaz de influenciar todo um "rebanho" falar essas aberrações. Aliás sempre detestei a palavra "rebanho" usada neste sentido: pessoas manobráveis, sem personalidade, que se deixam conduzir... Já assinei a petição mas, independente do seu resultado, acho que um grande mal já foi feito. Beijos
ResponderExcluirCade vez mais me distancio da Igreja católica e me aproximo da doutrina espirita...Ele perdeu uma grande oportunidade de ficar calado!!!!!
ResponderExcluirEsse senhor que teoricamente deveria servir a uma religião que prega o amor foi de um preconceito enorme! Quanta ignorância.
ResponderExcluirImagine uma pessoa que outras seguem falar uma coisa dessas! Daqui a pouco vão começar a matar os gatinhos e dizer que foi Deus quem mandou. Chega disso, vamos protestar mesmo!
Por essas e outras sou ateu.
ResponderExcluirNÃO CONFIO EM "CELIBATÁRIOS", ACHO QUE ELES SÃO TRAIÇOEIROS.
ResponderExcluirErrar é Humano, reconhecer o Erro é um dom.
ResponderExcluirPadre Marcelo deveria se retratar.
Tenho atualmente quinze (15) gatos e de forma alguma os gatos são traiçoeiros, eles não são humanos, estes (os humanos)sim, é preciso se ter cuidado.
Os gatos são amorosos, dengosos e ciumentos.
Cada um de nos tem um dom dado por Deus: uns cuidam de crianças, outros de velhos e outros ainda cuidam de animais; São Francisco de Assis é um exemplo e seria bom Padre Macelo se lembrar.
Amo os animais. Eles nunca nos traem.
Aqueles de têm o dom da palavra, precisam ter cautela quando fazem algum comentário,para que isso não influencie as pessoas de forma negativa.
Li esta matéria agora há pouco. Minha esposa e eu temos uma gata super solidária e legal. Nada de traiçoeira portanto.
ResponderExcluirNão me impressiona este tipo de notícia, principalmente vindo de alguém representante de religião, e portanto, representando algum ser imaginário.
Ainda bem, e muito felizmente, sou ateísta (minha esposa é agnóstica), e como há anos assumimos a Evolução das Espécies como algo grandioso, que faz com que nos aproximemos muito mais dos animais, porque todos tivemos a mesma origem, logo, temos o mesmo, ou até mais, respeito aos animais.
Se um pseudo representante de Deus se incompatibiliza de tal forma com uma outra criatura de Deus é na verdade um apóstata que usa a religião e não vive sua fé.
ResponderExcluirLembra srº Marcelo do que disse o "Filho Do Homem"? -"Ama teu próximo como a ti mesmo..." Ele disse próximo e não próximo e semelhante.
Será que sua hipocrisia, suas opiniões descriminatórias e sua vaidade pessoal estão acima "disso" ?
Parece que alguns pregadores ainda vivem nas trevas.
ResponderExcluirPessoal, só agora soube do comentario feito por esta pessoa que usa da fé das pessoas para se promover e alcançar sucesso.
ResponderExcluirVamos assinar petição publica para que ele se retrate, de preferencia em um programa de televisão com abrangencia nacional.
Imagine, as pessoas que não tem nosso esclarecimento e cultura, sendo influenciados por este comentario mentiroso e preconceituoso.
Cilene Camargos.
Padre traiçoeiro, isso sim! Gatinhos são lindos, fofos e amam seus donos. Informe-se antes de falar besteira! É como se diz: "Quanto mais perto da igreja, mas longe de Deus."
ResponderExcluirTambem vale a pena protestar no ste abaxo, perca um tempinho se cadastrando.
ResponderExcluirTambem tem um baixo assnado exigindo a retratação do padre Rossi rolando na internes
Abraços;
Marcos Gilson
http://letras.terra.com.br/padre-marcelo-rossi/
Não tenho nada contra religiões... Mas traiçoeiros são alguns padres que se aproveitam da ingenuidade e confiança de crianças para abusarem delas...
ResponderExcluirTenho 4 gatos e nenhum deles são traiçoeiros.
Tds me aguardam no portão de casa qdo chego,não importa se esta chovendo ou fazendo sol,me recepcionam com muito carinho.
Não troco meus gatos por esse padre.
Bom,independente da religião,desde q servimos a Deus o q importa e o verdadeiro amor,como amar a Deus é amar a vida devemos amar a todos, ensino a meus filhos q nem uma formiga devemos mata-la,temos q respeitar a criação de Deus,esse padre passou dos limites!!!!!!
ResponderExcluirImpressionante como as pessoas lêem as notícias e seguem pela corrente de julgar e condenar seja quem for. O Padre Marcelo é um cidadão que tem todo o direito de não gostar de gatos, de repente as pessoas se sentem ofendidas por qualquer comentário infeliz que uma pessoa faz, mas não se ofendem com seus irmãos passando fome, sendo assassinados, sofrendo violência de qualquer natureza, de ver os políticos usando seu dinheiro para se locupletar, gente tenha a santa paciência, eu fui criada com gatos, os meus dormiam comigo quando criança, mas sempre na minha vida ouvi várias pessoas eu digo "várias pessoas" partilharem da mesma opinião que o padre Marcelo, inclusive minha mãe, quer permitia que tivesse gatos, vocês querem tirar o direito de qualquer pessoa dar a sua opinião porque vcs. gostam de gatos? Por favor vamos ser coerentes com a nossa vida, e não seguir um caminho que só nos leva a maus sentimentos, se vcs. não gostaram do que ele falou é um direito de vcs., mas usar isso para atacar, esculhambar ou seja lá o que for, me poupem, né"
ResponderExcluirAntes de dar a minha opinião, mostrem o vídeo onde o Padre diz tal coisa, gostaria de analisar o dito pelo o que eu ver e ouvir.
ResponderExcluirEu acho que as pessoa jogam pedras a troco de nada. Tenho duas vura-latas, uma gata e uma cachorra, e gosto demais do padre marcelo. Acho que a declaração é infeliz,mas um monte de gente não gosta de gatos. Porque vem com aquela idéia pré-concebida de que eles são ariscos e traiçoeiros. É porque nunca teve. Mas isso não faz dele o que dizem. É um padre de caráter, que não usa da fé pra enriquecer, pelo contrário, combate os religiosos que fazem isso. Eu sei porque estou sempre nas missas dele, toda semana, e não sou um fanático que deposito meu salário em igrejas. Acho que com a internet tudo se espalha muito fácil, condena-se alguém por pouco.
ResponderExcluirMuito triste ouvir um comentário destes vindo de uma pessoa com tanta influência pública. Tenho 4 gatinhops, sou apaixonada por eles,e, nunca mesmo, eles foram traiçoeiros comigo. Traiçoeiros padre são as pessoasm políticos interesseiros, e tantos outros, jamais um animal;
ResponderExcluirVocê padre, é um ridículo, preconceituoso!!!!! Os gatos são seres da Criação. Deveria medir suas palavras. O animal é puro, ao contrário dos humanos como você, que é um mercenário, fala em Deus só pra ficar na mídia. Pois não ama os seres que Ele criou. Retrate-se já!!!! Estamos esperando . Eu já não gostava de vc, agora então.....
ResponderExcluirsou apaixonada por gato,so ñ tenho em minha casa
ResponderExcluirpq minha filha é alérgica,mais sou incapaz de maltratar ou me desfazer d um e nem tão pouco destrata-los,poxa padre agora vc caiu em meus conceitos.e tenho certeza q ñ so no meu como d muitos fiés.
e ñ se esqueça os mesmo q le fizeram subir le farão descer,pois vc precisa de publicidade,ou vc ñ é nada
soraya scoffilde sahady
Pra mim não foi surpresa. Sempre achei o Marcelo um engôdo e um bobalhão.
ResponderExcluirEstou chocada
ResponderExcluirQue mancada, tremendo vacilo padre Marcelo, o melhor a fazer é a retratação, pessoas publicas tem que tomar muito cuidado no que diz.
ResponderExcluirA máscara desse safado ainda vai cair. A máscara e a batina. Aguardem. Safardano!!!
ResponderExcluirO Padre Marcelo é uma pessoa pública, o que ele diz atinge milhares de pessoas, então ele tem que pensar um pouco antes de falar. Exprimir uma opinião preconceituosa só pode instigar o preconceito. Acho que se Deus lhe deu algum bom senso, o mínimo que ele pode fazer, pelo bem de seu rebanho, é reconhecer o tamanho da besteira e se retratar.
ResponderExcluirÉ uma vergonha um padre, que se diz voltado para as coisas de Deus dizer uma bobagem dessas.Não basta a história, que mostra a perseguição que a própria igreja católica fez na Idade Média, quando massacrou inúmeros gatos com a desculpa que eram do demônio,me admira que um suposto homem culto,tenha uma opinião destas, será que não percebe que os preconceitos devem ,se não ser combatidos, no mìnimo não devem ser divulgados publicamente, que podem servir de desculpas para os animais humanos que torturam e matam os pobres felinos...Achei o cúmulo, e espero sinceramente que as pessoas de mente pequena não se influenciem por ter encontrado um igual.Espero no mínimo desculpas e retratação pública desta idiotice.
ResponderExcluirEsse Padre Marcelo só pensa em dinheiro,foi muito infeliz em seu julgamento sobre gatos. É um pé no saco....
ResponderExcluirEsse padre não passa de um picareta cujo deus parece ser mesmo o dinheiro, já q desde q surgiu vive lançando seus cds, e ainda por cima vem a público endossar um preconceito surgido na Idade Média, será q ele está tão atrasado assim?
ResponderExcluirA Igreja Católica é uma institução criminosa, devido à matança de gatos ordenada pelo Vaticano os ratos proliferaram e então ocorreu a pandemia da peste negra, q matou apenas...130 milhões de pessoas!
P resolver o problema, voltaram a criar gatos, e agora eu pergunto: Quem é traiçoeiro?
Comentário de anõnimo nem deveria ser publicado, de covardes o mundo já está cheio.
Deixando a raiva q estou do padre Marcelo, mando um recado aos donos do gato Esquilo: Já passei por isso duas vezes: da primeira, não deu certo e não consegui reencontrar meu gato Mitt II, mas recentemente fui mais feliz e consegui reencontrar dois gatos q despareceram durante uma mudança de casa. Foi muito difícil, estava caindo em desespero, mas consegui reavê-los. Vale a pena fazer td o possível pois os gatos são criaturas maravilhosas e desfrutar da companhia deles é um privilégio.
ResponderExcluirO Esquilo é muito lindo!
a igreja e seus 'funcionários' de muitos crimes não retratou se - santa inquisição - torturas e assassinatos cruéis, jesuítas e a morte de milhares de índios, as cruzadas e a morte de milhares de infiéis, a não recomendação do uso de camisinha, etc. não que esta do funcionário marcelo tenha menor importância, visto a capacidade de formar opinião deste cristão e, a quantidade de abandonos e maus tratos que pode provocar, mas, não esperava nada melhor vindo da instituição e seus asseclas.
ResponderExcluirSabem por que isso é GRAVÍSSIMO ??
ResponderExcluirPorque esse sujeito forma opiniões!! Está na mídia o tempo todo!!!É idolatrado por milhões !!
Se uma pessoa comum declara ódio aos gatos ninguem liga,mas quando esse cara que é um herói fabricado e cultuado por milhões declara seu ódio,isso vai aumentar os maus tratos aos Gatos.
O que esperar dessa criatura...se não gosta guarde pra Vc...É um irresponsável.
Muitos vão começar a se orgulhar de não gostar de gatos e daí para os maus tratos é um pequeno passo.
Não é para menos,o padre marcelo rossi é a antítese de São Francisco de Assis, este amava e respeitava toda a natureza e optou por ser solidário aos pobres e viver junto deles, como Cristo, já o padre marcelo parece adorar uma fama e os ricos e famosos.
ResponderExcluirFeito eu já fiz minha publicação!!! parabéns pela atitude e estratégia de publicar essa matéria, achei inteligente da sua parte direcionar o link para fazer comentários sobre o ocorrido!!! Deus te abençoe muitoooo
ResponderExcluirsabe qual o problema e que este infeliz tem um monte de otarios que o seguem e é capaz de começarem a matar gatos por causa deste idiota.ele devia ler mais a biblia e ver que Jesus uma vez falou o que contamina o homem não o que entra na sua boca mais é o que sai. Eu amo meus gatos e todos os gatos pois eles sim são verdadeiros. Mas desde que o mundo e mundo o que foi que a igreja católica fez a não se matar roubar e destruir aquilo que não entende .
ResponderExcluirsabe eu acho engraçado esta expressao "formador de opinião" rs...
ResponderExcluirqual opinião??
desse lixo humano?
galera acorda,somos seres racionais,nao sou ateu e nem tenho nada contra quem é ou deixa de ser porem é meio obvio q esse canalha eh fruto de uma midia hipocrita criada pra "arebanhar" mais ovelhas espalhadas por ae
Deprimente saber que tem quem siga essa merda...
triste..
paz!
Lixo de ser humano, padreco de mídia!
ResponderExcluirO que tem haver o Padre não gostar de gato, pois o Padre é um homem como eu e você, e são muitos tentados, a unica diferença é que eles tem as mãos ungidas do Espirito Santo para nós dar a comunhão e nós perdoar. Não juguem os Padres como um ser perfeito, pois são pecadores tanto quanto nós. Perfeição só se encontra no Reino de Deus.
ResponderExcluir