Juju - a dona do pedaço

Juju - a dona do pedaço
JUJU - a dona do pedaço

Família de Peludos

Família de Peludos
"Este blog é feito com muito carinho. Nasceu da vontade de compartilhar

experiências, textos, conhecimentos, dicas a partir da convivência com felinos;

de descobrir como as pessoas em diferentes partes do mundo convivem com esses seres fascinantes.

A família vai adorar que você deixe um comentário.

Entre e fique à vontade... "



quinta-feira, 28 de abril de 2011

SÃO PAULO INDY 300

Existem algumas coisas que acontecem e me deixam incomodada. Todos os dias passo pela Marginal Tietê para ir e voltar ao trabalho.
Sou obrigada a aguentar os buracos, falta de sinalização, ondulações na pista causadas pelos imensos caminhões que insistem em cortar caminho pela cidade. Trafegam com cargas pesadas, bem acima do permitido. Fiscalização? 
Costumo dizer que os "marronzinhos" (agentes responsáveis pela fiscalização do trânsito na cidade de São Paulo), viram abóbora após as 10 horas (horário que termina o rodízio de veículos).
Com isso, nosso trânsito, vai se tornando mais e mais caótico! Não vou nem comentar sobre os "mortoqueiros" (não é erro de grafia!).
Como disse, trafego diariamente na Marginal Tietê, onde será realizado o Circuito de Rua da Fórmula Indy 300, no próximo 1º de maio.
Vi erguerem em tempo "record", toda estrutura da pista. Cercas, tratores, asfalto, tendas... tudo novinho!
Criaram um tapete asfáltico de primeira qualidade para que os carros possam deslizar velozmente e mostrar toda sua potência. Fizeram até ranhuras na pista do Sambódromo para evitar que os carros derrapem!

Caminhões pesados...

Sambódromo e cercas de proteção ao fundo.
E eu (e milhares de pessoas) passando ao lado, desviando dos buracos, ondulações, sofrendo pela falta de sinalização, numa verdadeira corrida de obstáculos.... tadinho do meu carrinho!
Quem dera que nossas autoridades tratassem seus cidadãos como personagens dígnos, merecedores de respeito e bons serviços!

Faltam faixas pintadas no asfalto
delimitando as pistas de rolamento
Ondulações no asfalto...

4 comentários:

  1. Eu também fico indignada com essas coisas ! Não tem explicação ! Nessas horas tem dinheiro, tecnologia e tempo pra fazer tudo com a melhor qualidade ! Eu amo SP, mas sempre que vou fico mais feliz em ter me mudado para o Sul !É uma grande decepção ! Espero que isso mude um dia e eu possa voltar...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. É revoltante mesmo. Como pode ter dinheiro pra certas coisas e para outras mais importantes nunca dá!!??!! quem sabe um dia isso tudo mude, não é mesmo??

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem tia que eu não dirijo. u.ú;. Hoje eu trouxe no blog a indicação de um super filme de cães e gatos. Passa lá e veja o trailler. Vc vai amar.

    ResponderExcluir
  4. Venho agradecer a tua visita e te convidar para entrares no concurso que estou a promover
    Bom fim de semana e ronrons da amiga
    Kika

    ResponderExcluir