Juju - a dona do pedaço

Juju - a dona do pedaço
JUJU - a dona do pedaço

Família de Peludos

Família de Peludos
"Este blog é feito com muito carinho. Nasceu da vontade de compartilhar

experiências, textos, conhecimentos, dicas a partir da convivência com felinos;

de descobrir como as pessoas em diferentes partes do mundo convivem com esses seres fascinantes.

A família vai adorar que você deixe um comentário.

Entre e fique à vontade... "



sábado, 5 de março de 2011

UM TAL DE AQUABLOCK...LIMPEZA DO TECIDO

Hoje encontrei esse depoimento na Comunidade Gatos - Manual de Instruções sobre a limpeza de sofás forrados com o tecido Aquablock. Achei muito interessante, principalmente pela facilidade em limpar o tecido.
A autora do post ainda esclarece: 
"Quanto mais a gente divulgar dicas que ajudem na boa convivência entre gatos e humanos, melhor pra eles. Tanta gente com preconceito com eles, dicas assim só valorizam nossos queridinhos na criação indoor.
É o tipo da coisa que alguém chega pra você e fala: "Deus me livre ter gatos em casa, eles destróem os sofás!"
Aí você vira e fala um montão de dicas, dos tecidos resistentes, da limpeza e do quanto um gato é lindo, gostoso e amoroso, de grão em grão a gente vai mudando a visão que se tem dos felinos e mais gatinhos podem ser adotados, amados e mimados!"

"AcquaBlock e Vaporetto = show!

Gente, ontem minha faxineira trouxe o aparelho de Vaporetto dela e atacamos os sofás que são forrados de AcquaBlock.
Noooooossa Senhora, um espetáculo!
Fiquei com medo do vapor dar uma "derretidinha" no AcquaBlock, já que ele é um tantinho plastificado, mas que nada, foi só alegria!
Passei com o bocal que tem escovinha, envolto com pano de chão (virgem, branco) e fiquei impressionada com a retirada de sujeira que vai acumulando e a gente nem se dá conta.
Suor, ácaros, poeira, coisas que o aspirador até tira, mas por se tratar de um tecido, nunca fica profundamente limpo, só limpo superficialmente.
Passando o Vaporetto, o paninho de limpeza só faz escurecer, o tecido vai clareando, clareando, muito bom! E toca a lavar o paninho pra passar em outras partes, e assim vai, aquele básico do Vaporetto.
O AcquaBlock ficou meio umidecido, mas assim que liguei o ventilador de teto, em menos de uma hora estava sequinho e limpíssimo.
Os braços de um dos sofás estava mais escurecido, porque meus gatos usam a caixa de areia no quintal e vem correndo pra dentro, pulam no sofá e estacionam no tal braço pra lamber as patinhas. Aí estava encardindo um pouco.
Ontem me deu a louca e resolvi cheirar o braço do sofá, estava com um pouco de cheirinho de urina das patinhas deles. Passei o Vaporetto bem caprichado, várias vezes e, além de deixar sem marca de encardido (que ficou no paninho de limpeza acoplado no bocal do aparelho), o tecido ficou sem cheiro algum, apenas dele mesmo!
Portanto, recomendo a utilização do Vaporetto sobre o AcquaBlock, que como qualquer tecido de sofá, vai sujando, vai perdendo a vitalidade, cor original, enfim, vai sujando mesmo, rss
Mas o uso de aspirador de pó ANTES de passar o Vaporetto tem que ser feito, porque poeira, pêlos ele não suga, só vai "derreter" ácaro e sujeiras do tecido.
Meus sofás estão noviiiiinhos em folha! Prontos pra guerra, uahahauahu!"
Por: Leila Piffer

18 comentários:

  1. Beijos querida, bitocas nas "crianças", tenham todos um lindo feriado, de paz e alegrias mil!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho a Vaporetto mas tenho outra a IMP Vapor e uso precisamente dessa forma, nos sofás, tapetes, carpetes, edredons... é fantástico. Sai sujidade que nem imaginamos que tinha.
    Brevemente tenho que fazer um post sobre um utensílio de limpeza de pêlo que é super bom, também uma grande ajuda na limpeza doméstica das mães de gatos :)

    Beijocas***

    ResponderExcluir
  3. Alice vc sempre tem dicas interessantes, adoro suas postagens. Olha, obrigada por seu comentario, fico contente q vc apreciou. Seus gatos estao lindos, e nao tem como eles ficarem feios ne, acho todos os nossos animaizinhos lindos... Bjs em todos
    Fri

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou seguidora nova, estava pensando justamente em forrar meu sofá, que está todo detonado por causa dos meus amores peludos (tenho 2 gatinhos), desse tecido Aquablock e lendo seus posts acho que me convenci.
    Abraços
    Kathia

    ResponderExcluir
  5. Alice, agradeço suas dicas! Por favor, tens o Aqua Block em teus sofás ou em mantas sobre o sofá? Estou pensando em trocar o tecido de meu sofá da sala - onde meu gato Teddy - um persa himalaio, se vinga e afia suas unhinhas todos os dias!!! Recomendas? Li o site que trata do tal tecido, fala em raios do sul, areas externas, enfim, mas nada de anti unhas de gatos!!! Ou seja, que não puxa os fios!! Agradeço teu retorno!!
    jacinthopilla@terra.com.br
    Abraço!
    Jacintho ( de Porto Alegre - RS)

    ResponderExcluir
  6. Gente, adorei a dica do tecido aquablock, fiz capas para meu sofá, mas não duraram, além disso, nunca posso usar o sofá como ele é, agora tenho a solução. agora uma dica para quem tem alergia a gatos ou se incomoda com os pêlos: tose, isso mesmo, os pets não divulgam, mas tosam gatinhos, eu fiz isso com as minhas e A-D-O-R-E-I, agora não tem mais um monte de pêlos em casa e minha rinite melhorou muito, só um detalhe, deixe o rabinho sem tosar, pois os gatos podem se mutilar em brincadeiras com os próprios rabos. Tosei minhas meninas 2 vezes e ficou ótimo, muito limpinho e cheiroso. Abs.

    ResponderExcluir
  7. Olá. Entre no nosso facebook e veja a Cama Brisa, feita em tecido aquablock para os nosso amigos peludos! MobiusDesign Interiores http://pt-br.facebook.com/people/MobiusDesign-Interiores/100001947062011

    ResponderExcluir
  8. Veja a cama Brisa para cães e gatos em tecido aquablock no nosso blog. http://mobiusinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Confeccionamos colchonetes para cães e gatos em aquablock com fibra siliconada.
    Para maiores informações enviar email pra caotri@caotri.com.br.

    ResponderExcluir
  10. oi pessoal... meu sofá que tinha acabado de mandar cobrir novamente e ficou novo e fiz uma capa com o aquablok liso beije e as almofadas estampadas, fiz a capa moldando como o sofá ficou maravilhoso e agora tenho dois sofas novos.Aquablok é tudo de maravilhoso, facil de limpar , meu gato nao arranha e quando vem criança não me preocupo mais e ainda estou fazendo cama para todos os cachorros da familia. obrigada por te-lo criado
    shirley.uiara@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!

    Tenho 06 filhinhos indoor, e um das minhas gatinhas é infantilizada, inclusive está tomando antidepressivo, pois ela faz xixi pela casa inteira, por conta disso, vou forrar um sofá com Aquablock, o tapeceiro disse que além de não destruirem com as unhas, dá para limpar. Espero q dê certo, pois se der, vou forrar os outros.

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS PELO BLOG. SOU DE BRASILIA E TENHO 8 GATOS (TODOS ADOTADOS), E NENHUM SOFÁ SOBREVIVEU A ELES. VOU TENTAR ESSA DICA E JÁ TENHO QUASE CERTEZA QUE VAI DAR CERTO.
    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  13. Tenho 3 gatos maravilhosos, más que acabam com meus sofás.
    Estou pensando em mandar forrá-los com aquablock.
    Em São Paulo onde tem lojas que vendem esse tecido. Poderia por favor, me dar o endereço, pois já tenho o tapeceiro que vai fazer o serviço.
    Obridada

    ResponderExcluir
  14. Cinco gatos.... sofá reformado com aquablock.... 4 meses resistindo... faleu a opena a grana gasta... recomendo.

    ResponderExcluir
  15. Olá..se pra limpar o aquablock precisa ter Vaporeto to ferrada pq. não tenho e a sujeira da poluição mesmo minha varanda sendo fechada não sai nem c. ajax, Veja, até produto p. Ajulejos de box tentei e nada.Usei pninho, bucha de lavar louça o que puderem imaginar.A coisa encarde e não tem sabão que limpe.Nunca mais compro qq. Movel forrado com o tal tecido da Karsten.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engraçado, eu tb não me dei bem com acquablock, o meu é branco, suja muito e outro dia passei escova com sabão de côco caseiro e ficou limpo mas depois que secou ficou meio enrrugado.. :(
      preciso ver esse vaporeto milagroso..

      Excluir
  16. Muito interessante. Estou pesquisando sobre o Acquablock e parece bom mesmo. Meu sofá está cheio de furinhos, porque meus gatos gostam de brincar nele como se fosse uma montanha. Você tisse que seus gatos usam a caixa de areia e sujam as patinhas. Mas eles sujam com a terra do quintal ou a areia da caixa. Eu prefiro usar os cristais que deixam menos cheiro e absorvem mais.

    ResponderExcluir
  17. Poderia me informar qual a marca do vaporeto que voce usa? Porque tem pessoas que dizem que tem uns que sao fracos. Desde já Obrigada.

    ResponderExcluir