Juju - a dona do pedaço

Juju - a dona do pedaço
JUJU - a dona do pedaço

Família de Peludos

Família de Peludos
"Este blog é feito com muito carinho. Nasceu da vontade de compartilhar

experiências, textos, conhecimentos, dicas a partir da convivência com felinos;

de descobrir como as pessoas em diferentes partes do mundo convivem com esses seres fascinantes.

A família vai adorar que você deixe um comentário.

Entre e fique à vontade... "



segunda-feira, 28 de março de 2011

GATO É RESGATADO NO RIO TAMANDUATEÍ, EM SÃO PAULO

Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o animal das águas poluídas do rio

iG São Paulo  28/03/2011 17:57

Soldados do Corpo de Bombeiros de São Paulo foram acionados às 12h56 desta segunda-feira para resgatar um pequeno gato branco que caiu no Rio Tamanduateí, próximo à estação Armênia do Metrô, na zona norte de São Paulo.

O animal não chegou a se afogar e, após o resgate, ganhou a atenção de um componente da corporação. Como o dono do gato não foi encontrado, ele foi encaminhado para o Centro de Zoonose da capital.

Gato é resgatado pelos bombeiros em Sâo Paulo (Foto AE)
Para quem tiver interesse em adotar o gatinho, o endereço do CCZ - Centro de Controle de Zoonoses é Rua Santa Eulália, 86 - Santana. Fone: (11) 3397-8900 / 3397- 8901 (novos telefones)  - Próximo a estação de Metrô Carandiru.

9 comentários:

  1. Ah coitadinho!! Ainda bem que ele foi resgatado e Deus queira que seja adotado por uma linda família.

    Boa semana pra você!!

    Beijos, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  2. obre gato resgatado no rio hoje, é parecido com minha gata que sumiu, desconfio que seja a minha pois moro próx ao metro tiete e ela tinha costume de entrar debaixo do carro e ficar no parachoque e quando percebia ela já tinha passeado o caminho todo debaixo do carro outro dia tive que descer pelna av aricanduva para tentar tira-la debaixo do carro qdo parei no farol. Se tiverem alguma informação para que eu possa verificar e onde encontrar o gato eu agradeço....

    ResponderExcluir
  3. Ninguém sabe ou não quer dizer aonde foi parar o gato. Liguei no Centro de Zoonozes de SP pra perguntar se ele está lá ou foi adotado, e dizem que ele não foi pra lá. Quando ligo nos Bombeiros, dizem que o gato foi levado SIM pro CCZ. Então, aonde está o gato? Foi adotado? O que aconteceu depois do resgate??

    ResponderExcluir
  4. Elly, muito legal a sua informação. Vou postar nas comunidades sobre gatos e ver se alguém sabe informar sobre o destino do gatinho. Michelle, se for sua gatinha, é preciso mantê-la dentro de casa para que ela não sofra mais nenhum acidente. Vamos tentar localizar o gatinho o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  5. Liguei para o CCZ e confirmaram que o gato não foi para lá. No corpo de bombeiros me informaram que o gatinho pode ter tido 3 destinos: - ou ter sido levado ao CCZ (descartado); - ou ter sido entregue para alguém que se sensibilizou pela situação do gatinho no próprio local; - ou ter sido solto no próprio local pois é a região que ele conhece (e poderia voltar para casa).
    No entanto, vou continuar pesquisando para ver se consigo mais algum detalhe. Quem souber de qualquer informação, pode postar aqui no blog. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tadinho,depois desse susto ainda está perdido!!!
    Por isso que lugar de animal e dentro de casa!!pra não acontecer essas coisas tristes.
    Juju que bom que você tambem passou por essa arte que arrancar os pêlos...mas minha mamunha ta preocupada com o vermelhão que ficou...talvez seja alguma reação á pomada, que foi trocada...tava usando furacin a vet disse que estava na hora de usar vetaglos...
    Mais tarde dou noticia!
    ronrons pra vcs

    ResponderExcluir
  7. Fui ao CCZ pois fiquei interessado nesse gato, como já tenho dois quis adotá-lo. Porém ele lá não se encontrava e um dos caras de lá, disse inclusive que para adoção o gato levaria quinze dias para passar por toda uma avaliação antes de ser adotado, coisa que não aconteceu, pois para lá ele não foi. Eu fui ver os gatos e lá ele não estava, porém fiquei interessado em outro gato e devo adotá-lo! (Estive ontem, dia 29 no CCZ da Rua Santa Eulália. Grato a todos. Paulo Araujo

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulo. Muito bonita sua atitude em adotar outro gato do CCZ. Eu mesma já adotei gato de lá. Se mais pessoas tivessem atitudes como a sua, menos animais estariam abandonados pela rua.

    ResponderExcluir