Juju - a dona do pedaço

Juju - a dona do pedaço
JUJU - a dona do pedaço

Família de Peludos

Família de Peludos
"Este blog é feito com muito carinho. Nasceu da vontade de compartilhar

experiências, textos, conhecimentos, dicas a partir da convivência com felinos;

de descobrir como as pessoas em diferentes partes do mundo convivem com esses seres fascinantes.

A família vai adorar que você deixe um comentário.

Entre e fique à vontade... "



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

BLOGAGEM COLETIVA - PROTEÇÃO ANIMAL - ADOTE ESSA IDÉIA!

Kika, uma gatinha muito esperta, teve uma idéia genial. De fazermos uma blogagem sensibilizando as pessoas acerca das dificuldades que nossos irmãos peludos enfrentam nas diversas regiões do planeta.
Com as chuvas intensas que caíram em diversas regiões do Brasil, e em especial, na Região Serrana do Rio de Janeiro, pudemos observar o quanto é importante a solidariedade. A compaixão por aqueles que tiveram suas vidas radicalmente transformadas devido a tragédia, mobilizou milhares de pessoas, voluntários, que mesmo sem nada, se deslocaram de suas casas para ajudar. Adultos, crianças e idosos, recebendo comida, água, afeto, abrigo.
Em contrapartida, como o amor não tem fronteiras, outras centenas de pessoas, engajadas com a proteção animal, se dispuseram a ajudar outros sobreviventes: cães, gatos, cavalos, etc. Veterinários, voluntários, numa verdadeira cruzada na tentativa de amenizar o sofrimento daqueles que não sabem pedir.
Enfiaram-se na lama, no meio de destroços, para resgatar e tratar os animais. Brava gente!
Num instante galpões, gaiolas, abrigos ficaram totalmente lotados diante da imensidão de seres que estavam à deriva, como náufragos em busca de terra firme.
Através de redes sociais, ONG´s e entidades de Proteção Animal conseguiram arrecadar rações, remédios, cobertas, material de limpeza e enviaram aos locais das tragédias. Do pouco, que a grande maioria tem, dividiu-se com os mais necessitados!
No entanto, a maioria de nós desconhece o trabalho realizado por estas ONG's e entidades. Normalmente não recebem ajuda governamental. Vivem de doações, de bazares, rifas e trabalhos voluntários. Frequentemente desembolsam dinheiro para custear as despesas com os animais. E, apesar dos poucos recursos, conseguem desenvolver trabalhos fantásticos!
Qualquer doação que recebam, seja de ração, medicamento, toalhas, cobertores, fraldas, dinheiro é sempre muito bem vinda.
Se você quiser, pode ajudá-las também. Aqui em São Paulo existem algumas que desenvolvem trabalhos sérios de proteção animal. Eis algumas elas:

 http://miadoselatidos.com.br/

http://focinhosgelados.com.br/
 
http://adoteumgatinho.org.br/
 
http://catsnecropolis.blogspot.com    (Baixada Santista)
 
http://uipa.org.br/
 
http://adoteumgato.com.br/    (Campinas)
 
http://blog.projetososfelinos.org/
 
http://quintaldesaofrancisco.org.br/
 
http://apaa.com.br/

4 comentários:

  1. Muito obrigado por teres aderido há minha ideia,adorei atua postagem
    Ronrons da amiga
    Kika

    ResponderExcluir
  2. Belíssima postagem. Nossos amiguinhos precisam tanto de nossa ajuda, não é mesmo??

    Beijos! Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, que bom que aderiu, voce sempre amou os nossos companheirinhos de planeta, e eu sempre gostei de vc por causa disso, sei q sempre os nossos amigos podem contar contigo. UM beijo
    Fri

    ResponderExcluir
  4. Alice querida, primeiramente quero agradecer as palavras sempre alegres e sensíveis que deixa no blog, isto nos dá força sempre.
    Querida, li agora de sua querida amiga Laica, é bom operar mesmo o mais breve possível, antes que o corte seja ainda maior e mais difícil para cicatrizar.
    Queria já ter levado minha menina na primeira segunda-feira do ano, mas com a chuva intermitente que caía na época, resolvi esperar um pouco mais, e agora, com o tempo firme e ensolarado, aproveitamos para fazer. Sim, graças ao bom Deus tudo correu extremamente bem e ela está toda alegrinha. Já é a 2º cirurgia que ela faz. Eu achei ela aulta abandonada na rua já há mais de 7 anos atrás. Em março/2009 ela retirou um atrás da cabeça, também benigno. O vet já havia me avisado que outros surgiriam com o tempo e com a idade... :o( .... é algo "comum" em cachorros.
    Tenho certeza e muita fé em Deus que sua Laica também será muuuito feliz em sua cirurgia, e logo ficará restabelecida, retirando de sua face qualquer preocupação, e devolvendo a alegria em sua casa.
    Fica bem querida Alice e turminha peluda de seu lar, tenham um mais que agradável final de semana, sempre, Toca dos Gatos ^.^

    ResponderExcluir