Juju - a dona do pedaço

Juju - a dona do pedaço
JUJU - a dona do pedaço

Família de Peludos

Família de Peludos
"Este blog é feito com muito carinho. Nasceu da vontade de compartilhar

experiências, textos, conhecimentos, dicas a partir da convivência com felinos;

de descobrir como as pessoas em diferentes partes do mundo convivem com esses seres fascinantes.

A família vai adorar que você deixe um comentário.

Entre e fique à vontade... "



domingo, 6 de dezembro de 2009

ACIDENTES DOMÉSTICOS

Por mais que tentemos proteger nossos fofuchos, infelizmente alguns imprevistos nos pegam desprevenidos.
Na sexta-feira fiz uma limpeza no quintal. Retirei algumas plantas, folhagens e amontoei na lateral da garagem. É claro que tive supervisão direta dos meus pequenos amiguinhos, que faziam a festa com cada galho e folhas que ia amontoando. Quer coisa melhor do que se esconder no meio das folhagens e pegar os irmãos no susto?
Pois é.
No sábado, meu sobrinho levou um tombo. Preocupados, meu irmão e minha cunhada levaram o bebê ao Pronto Socorro, pois ele não parava de chorar.
Após ser examinado e radiografado, constatou-se que não sofrera nenhum dano. Graças a Deus!
Na volta, meu irmão abriu o portão da garagem para colocar o carro.
Só que ninguem poderia imaginar que a Lili estava deitada no meio das folhagens.
Não consigo imaginar o sequer  que aconteceu. Vi a gata deitada no chão da cozinha, ensanguentada, sangue saindo pelo nariz e boca, a vasilha de água da Laica espalhada pelo chão e meu irmão desesperado, gritando que havia atropelado a Lili.
Minha reação foi de correr, pegar uma toalha e levá-la urgente ao veterinário. Chorava de ver o estado que estava. Meu irmão desesperado pedindo desculpas para a Lili; ela fechando os olhos, colocando sangue pela boca e nariz.
Por um momento, pensei que ela tivesse morrido.
Comecei a rezar e, em meio às lágrimas, consegui chegar ao veterinário.
Deixei meu irmão em frente à clinica e fui estacionar o carro. Voltei corrrendo ao consultório. Ela já estava sendo atendida pelo médico na sala de emergência.
Via sua carinha sem entender o que estava acontecendo, sua respiração acelerada. Cada fechada de olhos que ela dava sentia que a estava perdendo.
Como a vida é fragil e como a gente é impotente diante de uma situação como esta.
O doutor compenetrado, nem percebeu minha presença.  Procurou estabilizar a gatinha, enquanto a apalpava, na tentativa de  fazer um diagnóstico. A clínica mais próxima com raio x já estava fechada.
Examinou o reflexo das pupilas, sensibiliddade das patinhas e cauda. Auscultou o coração, pulmão e órgãos internos. Medicou mais uma vez. Agora era aguardar. Deixei Lili em observação em meio à lágrimas de tristeza, de incorfomismo, de absoluta impotência.
Pediu que eu retornasse em 2 horas. Caso acontecesse algo pior ele me ligaria.
Nem preciso falar quanto tempo levou para passar essas horas.
Imaginar perder Lili, dava uma sensação de buraco dentro do peito. A família nunca mais ficaria completa: Fefê, Bibi, Juju, Laica... não podia ficar faltando a Lili.
Estava para sair de casa quando o telefone tocou. Era o médico! Gelei! Mas a notícia era boa. A Lili estava melhorando.
Não lembro de quanto tempo levei para chegar à clinica. Entrei na emergência e lá estava a minha Lilica, com aqueles olhos grandes, verdes, aguardando quietinha.
O médico não constatara nenhuma fratura, nenhum dano neurológico. Pediu que eu a observasse e que a troxesse logo pela manhã. Embrulhei Lili na toalha e a trouxe nos braços como se ali, no meio daqueles panos, estivesse o mais precioso dos bens. Vim conversando com ela, protegendo-a, mostando que ela estava segura e que ficaria boa.
Durante a noite acordei por várias vezes pra ver como ela estava. Graças a Deus e ao doutor ela melhorou.
Levei novamente à clinica pela manhã, já bem mais aliviada.
Agora é só aguardar a recuperação.



Um comentário:

  1. Se você chama a Lilica de Lili, então ela é minha xará! ela vai ficar boa bem rapidinho. Você vai ver. Foi só um susto! Nós gatos somos muito bravos e resistentes! Saúde para vocês! Miaaauuu...

    ResponderExcluir