Juju - a dona do pedaço

Juju - a dona do pedaço
JUJU - a dona do pedaço

Família de Peludos

Família de Peludos
"Este blog é feito com muito carinho. Nasceu da vontade de compartilhar

experiências, textos, conhecimentos, dicas a partir da convivência com felinos;

de descobrir como as pessoas em diferentes partes do mundo convivem com esses seres fascinantes.

A família vai adorar que você deixe um comentário.

Entre e fique à vontade... "



terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

CADEIRA DE RODAS PARA CACHORRO/GATO

CADEIRA DE RODAS - MATERIAIS USADOS PARA A FABRICAÇÃO:
- Tubo de PVC ¾" 2 m
- Cotovelo PVC ¾" 90º 8 un
- Te PVC ¾" 4 un
- Cap PVC ¾" 2 un
- Luva PVC 3/4" 2 un
- Rodinha de carrinho de feira 2 un
- Prego ou parafuso grande para eixo da rodinha 2 un
- Pano para o assento
Fita para prender no peito
- Cola para tubo de PVC peq. 1 un
OBS: É preciso ter as medidas do seu cachorrinho e ir fazendo adaptações.








































Fontes: Cantinho Online, Design PVC, Projeto Malu, AnimaisS.O.S


No link abaixo existem mais modelos de cadeiras de rodas para cães e gatos. Todos os modelos tem um manual de como montar o aparelho.

http://sites.google.com/site/yloveyoutube/



Postado por peludosepelados às 11:46

14 comentários:

  1. Oi Alice, tenho um cão SRD, porte grande, 16 anos que sofre de hérnia de disco e não está mais tendo força nas patas traseiras, não consegui abrir o site para maiores informações. Se puder me ajudar, agradeço
    contato neve.smar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    De fato o site postado não existe mais. Porém, consegui um outro que explica como montar a cadeira. Espero que possa ajudar o seu cachorro.

    http://www.luzanimal.org/saudeanimal/saudeanimal12.htm

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice,tudo bem?
    Estou com o coração apertado, mas infelizmente
    não vejo outra saida para minha gatinha Fifi.
    Ela foi covardemente agredida nas costas e ficou sem os movimentos trazeiros. Já fiz todos os exames e infelizmente não tem mais jeito, foi muito profunda a lesão. Tentei acumpuntura mas também não adiantou.Estou com ela nesta situação a quase um ano,e não é um bicho de sete cabeças cuidar dela, mas não moro sozinha, somos uma familia grande e todos dividimos o mesmo quintal, ou seja, o que é problema meu passa a ser de todos e nem todos compreende da mesma maneira. A Fifi ficou com incontinencia urinária e faz xixi por onde passa(ou melhor por onde se arrasta),seu cocô também incomoda todo mundo.
    Fico numa situação bem complicada.Já coloquei fralda mas ela ficou com infecção no útero.Além disso, o que deixa tudo mais complicado é que ao se arrastar ela se fere na parte que fica no chão e infecciona bastante, estou provicenciando a cadeirinha de rodas. O meu maior problema Alice é que trabalho fora sou comerciante e a Fifi precisa de uma lugar ou de alguém que cuide dela, que veja onde está, que limpe onde ela fica várias vezes ao dia para não ficar cheirando mal e não tenho este tempo, pois trabalho das 9 as 19hs. Quando chego em casa percebo que deixo uma responsabilidade minha para pessoas que são maravilhosas, mas que não gostariam de estar fazendo aquilo entende?
    Porisso tenho um pedido pra te fazer...
    Será que eu conseguiria uma lugar para minha gatinha ficar onde ela seria bem cuidada e tivessem outros animais como ela?
    Eu me responsabilizo pelos gastos dela e a visitaria sempre.
    Por favor me responda.
    Me desculpe o imenso texto.
    Beijos
    Nilda.

    ResponderExcluir
  4. Nilda, que situação difícil! O que vou te falar é minha opinião pessoal e não sei se vai te ajudar. Pelo que tenho visto nas ONG´s que cuidam de animais, todas estão lotadas, sem condições física/financeiras nem para cuidar de animais saudáveis, que dirá de animais que necessitam de cuidados especiais. Pelo que entendi, vc até tem conseguido cuidar, dentro do possível, de sua gatinha. Algumas pessoas até colaboram com vc. Então vamos tentar seguir por esse caminho:Primeiro:
    Restringir a saída de sua gatinha para fora de casa (telar a porta, por exemplo). Isso evitaria que ela "sujasse" o quintal ou casa dos outros (antes de vc imaginar e sofrer achando que a Fifi jamais acostumaria a ficar dentro de casa,tenho 4 exemplos aqui. Gatos se adapatam com muita facilidade). Segundo: Tem um site: www.adoteumgatinho.com.br, que pode te orientar com o tratamento da Fifi. Acredito que o pessoal de lá, te orientaria com o maior prazer quanto à forma de tratar e cuidar dela. Terceiro: "combine" com alguma pessoa que já te ajuda a cuidar dela e pague uma quantia pelo serviço. Por exemplo: trocar fraldas 3 x ao dia, colocar água e comida. A quantia que vc "pagaria" pelos gastos dela em um abrigo, poderia ser paga a esta pessoa.
    Antes de ver algum lugar para colocar a Fifi, tente essas alternativas. Tanto vc quanto a Fifi merecem essa chance. Estou na torcida para que sua situação e a da Fifi tenha um final feliz! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Visitem nosso site e assistam nossa entrevista no wwww.vetcar.com.br/globo sobre a confecção de cadeira de rodas para animais. há 10 anos trabalhamos com paralisia animal. Estaremos a disposição para qualquer dúvida. SAIBA COMO OBTER UMA SEM CUSTO FINANCEIRO arrecadando assinaturas.
    Diniz médico veterinário

    ResponderExcluir
  6. preciso urgentemente fabricar uma cadeira de rodas para minha gata pois ela já esta toda ferida de tanto se arrastar no chão.tento abrir esses videos que ensinam e não consiguo.Por favor me ajude!

    Rosa

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Acesse o site wwww.vetcar.com.br/globo e peça para baixar o manual em pdf de como montar uma cadeira de rodas. Lá tem o material necessário e o modelo para um cão pequeno. Acredito que com algumas adaptações, vc consiga fazer uma para sua gatinha. Espero que dê certo e que ela possa ter uma vida com mais qualidade. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eu tambem tenho uma gatinha que sofreu fratura da coluna com um mês de vida,quando comecei a cuidar dela sofria de uma gravissíma infecção de urina,minha veterinária receitou que ela tomasse vitamina c em gotas todos os dias que além de melhorar o sistema imonológico tambem ajuda a controlar o ph da urina,ajuda a previnir obstrução urinara em gatos machos.A gatita hoje tem 7 meses e não voltou a ter o problema,espero que a dica venha ajudar outros amigos,obs: tenho 6 cães e 7 gatos,meus amores.

    ResponderExcluir
  10. Tenho certeza que muitos outros passam pelos mesmos problemas e que suas dicas podem ser de grande valia.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Gente estou com um gatinho de 2 meses e meio, peguei ele c mais ou menos 1 mes e meio, ele foi atacado por um vira lata e foi salvo por um garotinho. Eu estava alimentando outros gatinhos, qdo um vizinho me chamou e me mostrou aquele miudinho em um pratinho. Ja levei em 2 veterinarios, primeiro eles ficaram surpresos de ele estar vivo depois do ataque, parece q antes de eu pega-lo ele ja estava acerca de 1 semana no pratinho e o garotinho alimentava ele c uma seringa, depois me disseram q ele tem uma lesao e que pode voltar a andar ou nao. Ele nao mexe as patinhas da frente, fica c elas encolhidas. Só de vez em qdo se apoia nelas como se fosse um cotovelo. Eu nao sei o q faço p cuidar dele melhor. Aqui na minha cidade não há nem aparelho p identificar direito a lesao. Se alguem souber de dicas para melhorar a vida dele agradeço. Sera q a cadeira de rodas serve p quem nao movimenta as patas da frente ?. Maria Augusta. gutaejoedy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Preciso de ajuda tenho um cãozinho da raça dauchand que está com paralisia nas patas traseiros e eu não disponho de recursos para comprar uma cadeirinha de rodas para ele pq fiquei viuvá a oito meses e passa por uma situação dificil, por favor quem deseja me ajudar já consegui arrecadar 100,00 com vizinhos.
    Aguardo contato de pessoas interesadas em me ajudar.cacadejesus@yahoo.com..br

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice,
    eu gostaria de ver se possível umas fotos mais detalhada da conexão da roda da cadeira feita de tubos. Eu estava projetando uma quando vi a sua. Na foto postada não consigo entender.
    Se não tiver foto poderia tentar me explicar como fazer. Também não consegui entender onde colocou os 2 cap ( cap são tampa para tubo ?? )
    Agradeço e também a minha cachorra agradece
    Maurizio
    e-mail: djthassy@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. OI MINHA MAE EVETERINARIA E ACHO QUE ESSAS CADEIRAS PODEM AJUDAR

    ResponderExcluir