Juju - a dona do pedaço

Juju - a dona do pedaço
JUJU - a dona do pedaço

Família de Peludos

Família de Peludos
"Este blog é feito com muito carinho. Nasceu da vontade de compartilhar

experiências, textos, conhecimentos, dicas a partir da convivência com felinos;

de descobrir como as pessoas em diferentes partes do mundo convivem com esses seres fascinantes.

A família vai adorar que você deixe um comentário.

Entre e fique à vontade... "



segunda-feira, 28 de março de 2011

GATO É RESGATADO NO RIO TAMANDUATEÍ, EM SÃO PAULO

Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o animal das águas poluídas do rio

iG São Paulo  28/03/2011 17:57

Soldados do Corpo de Bombeiros de São Paulo foram acionados às 12h56 desta segunda-feira para resgatar um pequeno gato branco que caiu no Rio Tamanduateí, próximo à estação Armênia do Metrô, na zona norte de São Paulo.

O animal não chegou a se afogar e, após o resgate, ganhou a atenção de um componente da corporação. Como o dono do gato não foi encontrado, ele foi encaminhado para o Centro de Zoonose da capital.

Gato é resgatado pelos bombeiros em Sâo Paulo (Foto AE)
Para quem tiver interesse em adotar o gatinho, o endereço do CCZ - Centro de Controle de Zoonoses é Rua Santa Eulália, 86 - Santana. Fone: (11) 3397-8900 / 3397- 8901 (novos telefones)  - Próximo a estação de Metrô Carandiru.

quarta-feira, 9 de março de 2011

COMEMORAÇÃO - 50 SEGUIDORES!!!!

Gostaria de dividir essa alegria com os amigos que acompanham o blog. E, para comemorar, nada melhor do que um belo pedaço de bolo! Para aqueles que são chocólatras assumidos como eu, uma delícia de chocolate. E, para aqueles que adoram doces em geral, um especial de morangos. Obrigada a todos que durante todo esse tempo tem nos incentivado através de comentários e mensagens carinhosas. Então, fiquem à vontade e sirvam-se.

GATINHOS SIAMÊSES E MESTIÇOS PARA DOAÇÃO!

São 12 bebezinhos amontoados dentro de duas gaiolas pequenas miando desesperados, sem espaço para comer ou fazer suas necessidades. Um mais fofo que o outro. Quem não puder adotar, ajude a divulgar a doação.


Os gatinhos são lindos: mestiços de siamês, brancos, alguns siameses e todos com olhos azuis. Tem uma gatinha com um olho verde e outro azul, um charme. São bem novos, alguns tem uns 2 meses e os outros devem ter sido desmamados recentemente.
Os gatinhos estão no Pet Shop Tijuco Rações
Estrada de Caucaia do Alto, 3321 – Tijuco Preto – Cotia - S.Paulo
Tel: 4703-6845
e-mail: tijucoracoes@terra.com.br

domingo, 6 de março de 2011

É CARNAVAL!!!

Um ótimo feriado a todos os amigos!


 

  

sábado, 5 de março de 2011

UM TAL DE AQUABLOCK...LIMPEZA DO TECIDO

Hoje encontrei esse depoimento na Comunidade Gatos - Manual de Instruções sobre a limpeza de sofás forrados com o tecido Aquablock. Achei muito interessante, principalmente pela facilidade em limpar o tecido.
A autora do post ainda esclarece: 
"Quanto mais a gente divulgar dicas que ajudem na boa convivência entre gatos e humanos, melhor pra eles. Tanta gente com preconceito com eles, dicas assim só valorizam nossos queridinhos na criação indoor.
É o tipo da coisa que alguém chega pra você e fala: "Deus me livre ter gatos em casa, eles destróem os sofás!"
Aí você vira e fala um montão de dicas, dos tecidos resistentes, da limpeza e do quanto um gato é lindo, gostoso e amoroso, de grão em grão a gente vai mudando a visão que se tem dos felinos e mais gatinhos podem ser adotados, amados e mimados!"

"AcquaBlock e Vaporetto = show!

Gente, ontem minha faxineira trouxe o aparelho de Vaporetto dela e atacamos os sofás que são forrados de AcquaBlock.
Noooooossa Senhora, um espetáculo!
Fiquei com medo do vapor dar uma "derretidinha" no AcquaBlock, já que ele é um tantinho plastificado, mas que nada, foi só alegria!
Passei com o bocal que tem escovinha, envolto com pano de chão (virgem, branco) e fiquei impressionada com a retirada de sujeira que vai acumulando e a gente nem se dá conta.
Suor, ácaros, poeira, coisas que o aspirador até tira, mas por se tratar de um tecido, nunca fica profundamente limpo, só limpo superficialmente.
Passando o Vaporetto, o paninho de limpeza só faz escurecer, o tecido vai clareando, clareando, muito bom! E toca a lavar o paninho pra passar em outras partes, e assim vai, aquele básico do Vaporetto.
O AcquaBlock ficou meio umidecido, mas assim que liguei o ventilador de teto, em menos de uma hora estava sequinho e limpíssimo.
Os braços de um dos sofás estava mais escurecido, porque meus gatos usam a caixa de areia no quintal e vem correndo pra dentro, pulam no sofá e estacionam no tal braço pra lamber as patinhas. Aí estava encardindo um pouco.
Ontem me deu a louca e resolvi cheirar o braço do sofá, estava com um pouco de cheirinho de urina das patinhas deles. Passei o Vaporetto bem caprichado, várias vezes e, além de deixar sem marca de encardido (que ficou no paninho de limpeza acoplado no bocal do aparelho), o tecido ficou sem cheiro algum, apenas dele mesmo!
Portanto, recomendo a utilização do Vaporetto sobre o AcquaBlock, que como qualquer tecido de sofá, vai sujando, vai perdendo a vitalidade, cor original, enfim, vai sujando mesmo, rss
Mas o uso de aspirador de pó ANTES de passar o Vaporetto tem que ser feito, porque poeira, pêlos ele não suga, só vai "derreter" ácaro e sujeiras do tecido.
Meus sofás estão noviiiiinhos em folha! Prontos pra guerra, uahahauahu!"
Por: Leila Piffer